Conforme a administração do balneário, um dos motivos que pode ter causado o reaparecimento das piranhas foi a abertura da tela de proteção, que ocorreu um pouco antes do início do torneio de pesca no munícipio. O procedimento foi realizado para que os barcos pudessem ter acesso ao rio pelo balneário.
Equipe técnica da secretaria responsável, já seu inicio a captura e retirada das piranhas e arraias que também voltaram a surgir próximo a praia do balneário.
