AO VIVO
Geral

MEC suspende criação de novos cursos de medicina por 5 anos

Em reunião de Mendonça Filho, Ministro da Educação e Michel Temer, de acordo com a portaria assinada hoje, 5, a criação de novos crusos de medicina no país está suspensa por cinco anos.

Hojemais de Três Lagoas - Iolanda Carvalheiro
05/04/18 às 14h50

Em reunião de Mendonça Filho, Ministro da Educação e Michel Temer, de acordo com a portaria assinada hoje, 5, a criação de novos crusos de medicina no país está suspensa por cinco anos. Tal providência vale para instituições públicas, federais, estaduais, municipais e privadas

A ampliação de vagas em cursos de medicina já existentes em instituições federais também fica suspensa pelo mesmo período.

Segundo o Ministro da Educação, a medida é justificada pela necessidade de fazer avaliação e adequação da formação médica brasileira.

Segundo Mendonça, o número de cursos abertos no país nos últimos anos foi grande, agora é preciso zelar pela qualidade dos mesmos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 “Teremos moratória de cinco anos para que possamos reavaliar todo o quadro de formação médica no Brasil. Isso se faz necessário até porque as metas traçadas com relação à ampliação de médicos no Brasil já foram atingidas. Mais que dobramos o número total de faculdades de formação de medicina nos últimos anos, o que significa dizer que há uma presença de formação médica em todas as regiões do Brasil”, afirmou o ministro.

Mendonça Filho explicou que duas portarias serão publicadas no Diário Oficial da União de amanhã (6). Uma estabelece a suspensão da criação de novos cursos de medicina por cinco anos e a outra orienta os sistemais estaduais e municipais a cumprirem a norma.

*Com informações do Campo Grande News

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.