Por conta da queda brusca de temperatura, fora dos padrões regionais, Dourados terá um nevoeiro de radiação neste final de semana. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a falta de radiação solar na superfície e a mudança agressiva de temperatura causa o nevoeiro.
“O nevoeiro de radiação é causado pelo resfriamento radioativo da superfície, ou seja, a terra durante o dia recebe calor do sol e se aquece. A noite, este aquecimento cessa e a terra começa emitir radiação para o espaço, causando seu resfriamento”, detalha o meteorologista.
A temperatura máxima em Dourados será de 6°C com sensação térmica de 3°C e geada. Em Três Lagoas os termômetros marcam 10ºC, no final de semana as temperaturas devem elevar até os 20ºC.