Em relação à denúncia realizada pela senhora MARIA AUGUSTA MACHADO DA COSTA, através da rede social Facebook, divulgada por alguns veículos de imprensa na qual ela acusa este subscritor de tê-la agredido verbalmente e
Em relação à denúncia realizada pela senhora MARIA AUGUSTA MACHADO DA COSTA, através da rede social Facebook, divulgada por alguns veículos de imprensa na qual ela acusa este subscritor de tê-la agredido verbalmente e
fisicamente, nego veementemente que em qualquer momento ocorreu qualquer episódio desta natureza em toda minha vida, e sofro neste momento, eu e minha família, com a inconsequência e a mentira.
Possuo mais de dezoito anos de trabalho na área de Urgência e Emergência, conhecendo o SAMU desde a sua primeira ocorrência, da qual felizmente participei, ainda como técnico de enfermagem, orgulhando-me de ter participado de sua história, que inaugurou um novo período de atendimento emergencial em nossa cidade.
Esse ano, aceitei o desafio de exercer a função de Coordenador deste serviço,do qual tanto me orgulho, com o objetivo de modernizá-lo, melhorá-lo,trabalhando incessantemente para isso, e com todas as dificuldades, fazê-lo ingressar em novo período de atendimento à população.
Naturalmente, alterações de gestão e administração, como a que ocorreu em nosso município, deixam algumas pessoas descontentes. Adequações a novos normativos a respeito do SAMU fazem com que hoje tenham que ser realizadas novas atividades, que antes não eram exigidas.
Mas não é tolerável, que qualquer servidor se utilize de falsas acusações com claro
objetivo de denegrir a minha honra e imagem, porque discorda ou não reconhece o meu trabalho.
Lamento profundamente, que ameaças que sofri e que foram feitas a pouco tempo pela própria pessoa que hoje falsamente me acusa, estejam se concretizando dessa forma, através de acusações inverídicas, e tomarei todas as medidas legais necessárias para restabelecer a verdade dos fatos, a minha honra, imagem e vida profissional.
Esclareço, que se esta pessoa realmente sofreu qualquer tipo de lesão, absolutamente nada tive a ver com isso, e dela me compadeço. Jamais em toda minha vida ofendi ou seria capaz de ofender a integridade de uma mulher, e é muito triste que a proteção legal à mulheres realmente vítimas deste tipo covarde de violência, seja utilizada de forma tão desonesta com o objetivo de
me atacar.
Em minha vida, fiz tanto o juramento de técnico de enfermagem, quando o juramento de fisioterapeuta, os quais honro diariamente, e aqui reitero, a dedicação da minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana não medindo esforços para assegurar o bem estar físico, psíquico e social dos pacientes, e honrando
minha profissão com amor, respeito e dignidade.
Reafirmo ainda, meu compromisso com a verdade, e minha confiança nas instituições para apuração desses fatos, e peço encarecidamente à toda comunidade que não se deixe levar por afirmações unilaterais, falsas e levianas. A verdade irá prevalecer.
ANDRÉ LUIZ DOURADO