É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento da filiada ao SSPM de Três Lagoas e servidora pública municipal, Maria Antonia Teodora Nogueira, carinhosamente conhecida como Toninha, aos 66 anos.
Técnica de Enfermagem dedicada, Toninha atuou por décadas na Saúde Pública de Três Lagoas, deixando sua marca especialmente no Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde trabalhou com afinco nos Programas de Controle da Tuberculose e da Hanseníase. Ao longo dessa trajetória, construiu laços profundos de amizade e contribuiu para a recuperação de inúmeros pacientes, sempre com empatia e compromisso.
Recentemente aposentada, há cerca de um mês, Toninha vivia um momento de alegria, se preparando para desfrutar da nova fase que se anunciava em sua vida.
Mulher guerreira, vinda de uma família simples e trabalhadora, enfrentou desde cedo os desafios da vida. Ainda jovem, buscou seus estudos com coragem: concluiu o ensino fundamental e médio, e, mais tarde, com incentivo de colegas como Dr. Ary, Modesto e Fátima, formou-se como Técnica de Enfermagem, profissão que exerceu com amor e entrega.
Dona de um sorriso constante, de espírito leve e sempre pronta para uma brincadeira ou um gesto de solidariedade, Toninha foi um exemplo de resistência e afeto. Seu maior tesouro sempre foi sua família, especialmente o cuidado com seu filho.
Toninha fez sua Páscoa definitiva nesta quarta-feira, 31 de julho de 2025, após cumprir com dignidade e amor sua missão nesta Terra.
Aos filhos Elisângela e Róbson, demais familiares, amigos e colegas de trabalho, expressamos nosso profundo pesar e solidariedade. Que o consolo venha do alto, e que a lembrança de Toninha permaneça viva em cada coração tocado por sua presença.
O velório será realizado nesta sexta-feira (01), no Velório Municipal, a partir das 7h, com sepultamento previsto para às 15h15.
