Vivendo em uma área ocupada às margens da BR-262 desde março do ano passado, cerca de 600 pessoas realizaram uma passeata na manhã desta terça-feira (14) em direção à Câmara dos Vereadores de Três Lagoas onde pedem para que os parlamentares intercedam na causa e consigam a instalação de rede elétrica, de esgoto e o abastecimento de água no local.
A área pertence à uma viação, com sede na cidade de Araçatuba, e desde a invasão os empresários aguardam decisão judicial para a reintegração de posse. Os ocupantes afirmam que os empresários devem impostos ao município e que a área deve cumprir a sua função social.
De acordo com o Presidente da Associação de Pessoas que não tem teto em Três Lagoas, Erasmo Carlos dos Santos, tem se divulgado o local como uma invasão recente, porem existem famílias que já vivem naquele local a mais de 20 anos, que criaram seus filhos e estão criando seus netos naquele local e não tem condições nenhuma de saneamento básico.
Erasmo disse que hoje o grupo está em busca de voz e de vez na Câmara dos Vereadores e que não irão desistir do pedaço de terra que ocupam há tantos anos.