Geral

Post enaltecendo atitude de médico que comprou remédio para paciente, viraliza em rede social

Profissional informou que comprou o medicamento por acreditar que seria necessário no tratamento da paciente em MS

Redação  - Hojemais Três Lagoas
20/01/21 às 13h04

A servidora pública Alessandra Dias, de 35 anos, usou uma rede social para fazer elogios a um médico plantonista, que atua como clínico geral na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia, em Campo Grande. Ela é esposa de um motoentregador de 34 anos, que foi até o posto de saúde, há 5 dias, levar o medicamento solicitado pelo profissional e que seria destinado a uma paciente.


"Meu marido mora perto do posto de saúde e estava no intervalo dele. Ele então passou aqui em casa e contou o que tinha ocorrido, dizendo que tinha acabado de entregar o remédio pro médico. Naquele momento, o doutor falou que era para uma paciente e ele comprou porque não tinha no posto de saúde e ela não tinha condições de arcar com o valor", disse ao G1 Alessandra.
Ainda conforme Dias, quando o marido foi embora, ela ficou pensando na atitude do profissional e decidiu fazer uma homenagem a ele, usando a rede social.
"Eu achei muito bonita a atitude dele. Tive orgulho, principalmente porque falam que muitos médicos não tem sensibilidade. Mas, este não é o caso dele. Depois, até achei que poderia atrapalhá-lo, pois, outros pacientes poderiam começar a pedir, mas, o gesto dele me tocou bastante", comentou.
 
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para solicitar o contato do médico. Ele então retornou, dizendo que "é muito discreto e não gostaria de dar entrevista para não parecer que é um herói. Além disso, comentou que comprou o medicamento por acreditar que seria necessário no tratamento da paciente.
Sobre a falta da medicação, a assessoria de imprensa explicou que não é possível saber qual se trata e também confirmar se está ou não em falta, já que não foi informado pelo profissional.

(*) G1.Com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.