A Prefeitura de Três Lagoas deu um passo importante rumo à modernização da infraestrutura urbana ao oficializar, nesta sexta-feira (04), a assinatura do contrato com a nova responsável pelos serviços de iluminação pública do município. A empresa responsável será a Concessionária Brilha Três Lagoas SPE S.A., que assume a concessão administrativa do setor pelos próximos 13 anos.
O contrato, no valor de R$ 59,3 milhões, prevê a substituição completa das lâmpadas de vapor de sódio, atualmente em uso, por luminárias de LED, que oferecem maior durabilidade, eficiência energética e redução no consumo de energia. Além disso, o projeto inclui a instalação de novos postes em áreas que ainda não contam com iluminação e a substituição imediata de lâmpadas queimadas.
Para o prefeito Dr. Cassiano Maia, a iniciativa representa um marco histórico para a cidade. "Esse novo contrato irá resolver o problema que temos com a Iluminação Pública, porque ele irá triplicar o número de pontos em vários locais e em outros que exigem mais atenção, como rodoviária, praças e etc, poderão ter cinco vezes mais pontos. Vai ser um marco histórico de melhorias para a nossa cidade" , destacou.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) ressalta que a modernização não só representa economia para os cofres públicos, como também traz impactos positivos diretos para a segurança e qualidade de vida da população.
A Concessionária Brilha Três Lagoas já começa a atuar na cidade a partir da próxima semana. A expectativa é que os primeiros resultados da modernização sejam percebidos ainda no mês de julho.
