AO VIVO
Geral

Prefeitura de Três Lagoas comemora plantio de árvores na Lagoa Maior por parte da Fibria

Serão quatro bosques com variadas espécies de árvores frutíferas e ornamentais

Assessoria de Comunicação - Redação
22/02/18 às 12h56
(Reprodução)

Iniciou nesta quarta-feira (21), o cercado das quatro áreas na Lagoa Maior que vão receber o plantio de árvores nativas, frutíferas e ornamentais. A Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas está dando apoio técnico à equipe da Fibria, empresa responsável pela implantação dos quatro novos bosques.

Este trabalho é uma compensação ambiental por parte da Empresa, em relação à construção de uma pontede madeirana zona rural.

O Fiscal Ambiental da SEMEA, Flávio Henrique Fardin, explicou que as áreas escolhidas já eram consideradas degradadas, por haver pouca vegetação rasteira. “Esses espaços estavam quase sem grama e sem plantas. Os bosques chegam em boa hora, valorizando as áreas e, futuramente, oferecendo lazer às pessoas que frequentam a Lagoa”, ressaltou.

Numa área total de 4.200 metros quadrados, serão plantadas 270 árvores, das espécies abiu, cajá-mirim, copaíba, jenipapo, pau-viola, peito de pombo e pitanga.

Os espaços estão sendo cercados por uma empresa contratada pela Fibria para executar o serviço, incluindo o plantio. Essa medida é para proteger as plantas das capivaras e, de acordo com Flávio, o local começa a receber as mudas na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.