AO VIVO
Geral

Raio-x volta a ser realizado nas unidades de saúde em Três Lagoas

Os exames de Raio-X, voltaram a ser realizados normalmente na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e na Clínica de Ortopedia, nessa manhã em Três Lagoas.

Hojemais de Três Lagoas - Bruna Taiski
10/04/18 às 15h36
(Reprodução)

Os exames de Raio-X, voltaram a ser realizados normalmente na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e na Clínica de Ortopedia, nessa manhã em Três Lagoas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a unidade do Centro de Especialidades Médicas (CEM), o aparelho de Raio-X, que também estava avariado, por ser um modelo mais antigo, precisou de reposição de uma peça, que já foi adquirida pela Prefeitura de Três Lagoas e que deverá ser, brevemente,  instalada pelo técnico, como informou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

“Infelizmente, os três aparelhos de Raio-X sofreram avarias ao mesmo tempo, o que prejudicou em muito a qualidade do atendimento à nossa população”, comentou a secretária de Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse período, como informou Angelina Zuque, todos os pacientes de graves acidentes, com traumas e que precisavam do diagnóstico imediato de Raio-X, foram todos encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora, “onde tiveram o atendimento devido”.

BÁSICO DA UPA

Como observou o coordenador da UPA – 24h, Jefferson da Silva Santos, o Raio-X, assim como os exames laboratoriais são os elementos básicos do diagnóstico médico para tratamento do paciente.

Jefferson informou que, em média, diariamente são realizados em torno de 80 exames de Raio-X na UPA, que possui equipamento moderno, totalmente digital, sem necessidade de gravação de imagem em chapa fotográfica.

“A imagem é transmitida ao computador e as cópias são emitidas e simultaneamente gravadas em um CD”, mostrou a técnica em Raio-X, Ediluz da Silva Dias.

Assessoria de Comunicação

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.