AO VIVO
Geral

Sobe para três o número de casos positivos de Coronavírus em Selvíria

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a suspeita é que o paciente tenha contraído a doença em outra cidade, onde estava realizando um serviço. E

Da Redação
01/08/20 às 18h54
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confirmado através de exame laboratorial, o terceiro caso de Coronavírus (COVID-19) em Selvíria. De acordo com a Vigilância Sanitária do município, o paciente é um morador de Selvíria, que está em isolamento domiciliar. Ele chegou a ficar internado, no final de semana, e após apresentar quadro estável, recebeu alta.

 

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a suspeita é que o paciente tenha contraído a doença em outra cidade, onde estava realizando um serviço. Ele teria tido contato com um caso positivo e retornou para Selvíria já com os sintomas.

Além dos três casos confirmados, a Vigilância aguarda o resultado de exames feitos em outros dois suspeitos. O setor também informa que, devido a alta demanda, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), está levando de sete à dez dias para enviar aos municípios os resultados dos exames. 

Casos monitorados

A Vigilância Sanitária alerta para o número expressivo de moradores com síndromes gripais ou que tiveram contato com casos positivos, e que seguindo recomendações do Ministério da Saúde, precisam ser monitorados.

Diante desse quadro, o setor também reforça que a população precisa seguir os protocolos de segurança, como sair de casa só em caso de necessidade, evitar aglomerações, manter o distanciamento de outras pessoas e usar máscara facial. “Nossa preocupação aumentou muito. Mato Grosso do Sul está em ascendência de casos e a atenção tem que ser redobrada. Moramos em uma cidade pequena e todos precisam dar a sua parcela de contribuição para evitar sérias complicações”, disse Jeane Alves de Jesus, da Vigilância Sanitária.

 

Por: Assessoria de Comunicação.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.