AO VIVO
Geral

Tempestade derruba poste de energia em propriedade rural e mata 18 vacas prenhas em MS

Concessionária de energia constatou que o poste caído já havia sido condenado pela empresa em vistoria anterior. Prejuízo do produtor rural deve passar dos R$ 22 mil

Thais Dias  - Hojemais Três Lagoas
31/12/19 às 07h23
Delegacia de Aquidauana (MS), onde o caso foi registrado. — Foto: Site O Pantaneiro/Reprodução

Um produtor rural, de 41 anos, foi até a 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (30), onde registrou uma triste ocorrência em sua propriedade. Após tempestades no dia anterior, um poste de luz caiu e matou 18 vacas no local.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem ligou para a concessionária de energia, que enviou uma equipe até o local e constatou que o problema foi em um poste de madeira, que já havia sido condenado pela própria empresa em vistoria anterior.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a concessionária afirmou ao proprietário de que a responsabilidade pela troca do poste, que estava em área particular, seria do próprio dono da área.

Na queda, os fios que levam a energia elétrica até a propriedade se romperam, ocasionando a morte de 18 vacas Nelore em idade média de 37 meses. Todas estavam prenhas. A causa das mortes não foi divulgada. O prejuízo do produtor rural com a ocorrência deve passar dos R$ 22 mil.

(*) G1.Com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.