A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), iniciou o processo de elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2026–2029 , instrumento que vai nortear as políticas públicas e ações do município pelos próximos quatro anos.
Com foco na participação cidadã, a elaboração do PPA contará com pesquisa pública e audiência aberta à população . A audiência será realizada no dia 18 de agosto , às 17h30 , no Plenarinho da Câmara Municipal , onde serão apresentados os resultados da pesquisa e as principais metas previstas para o período.
A pesquisa pública, disponível no site da Prefeitura até 12 de agosto , permite que moradores enviem ideias e sugestões para definir prioridades e orientar o planejamento da cidade.
O PPA é um instrumento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas para quatro anos, servindo de base para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) . A atual gestão reforça que a construção do plano será guiada por objetivos estratégicos, mas também pela escuta ativa da população.
Audiência Pública – PPA 2026–2029
Data: 18/08
Horário: 17h30
Local: Plenarinho da Câmara Municipal
Formulário: disponível no site da Prefeitura de Três Lagoas
