O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que, durante a manhã e à noite, o tempo ficará parcialmente nublado. À tarde, porém, estão previstas pancadas de chuvas com trovoadas.
O dia também terá ventos de fracos a moderados, com a umidade relativa do ar batendo em 85%. Os termômetros variam entre 22ºC e 35ºC. Já no domingo (18), o dia deve permanecer encoberto, com chuviscos à tarde e temperaturas sensivelmente mais baixas –com mínima de 21ºC e máxima de 28ºC.
Para Mato Grosso do Sul, o Inmet aponta a possibilidade de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões noroeste, oeste e sul durante este sábado. Nas demais regiões, há chance de chuvas isoladas à tarde. A mínima registrada será de 19ºC, com a máxima chegando aos 36ºC.