Conforme dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, até o momento 61 sepultamentos foram realizados, sendo 37 masculinos e 24 femininos.
O serviço foi criado a pedido do prefeito Angelo Guerreiro, que sempre se solidarizou com as famílias de baixa renda que não possuem condições financeiras para custear os gastos com o sepultamento de seu ente querido.
O projeto atenderá aos familiares moradores de Três Lagoas que não tiverem condições financeiras de realizar o sepultamento particular e que já estejam cadastradas nos requisitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
O ente querido ficará em uma das gavetas suspensas dos túmulos sociais pelo prazo de 42 meses.
Após este período, a família deverá providenciar o jazigo particular definitivo, caso contrário, os restos mortais serão depositados no ossário municipal.