Na manhã desta quarta-feira (4), a informação de que a UFN III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) foi vendida para o Consórcio Acron, da Rússia, circulou em vários veículos de comunicação.
Algumas pessoas, incluindo entidades e seus representantes, chegaram a falar de maneira extraoficial que a situação havia sido plantada pelo Senador Pedro Chaves, que tinha intenções políticas por trás da divulgação dessa informação e que, talvez, isso pudesse causar a desistência dos interessados em adquirir o empreendimento.
O Hojemais entrou em contato com o Senador que, por meio de sua assessora, Carla Madeira, reafirmou a veracidade das informações a respeito da venda da UFN III. De acordo com Madeira, na tarde desta quarta-feira, ainda sem horário específico, o Senador se reunirá com representantes da Petrobrás para saber outros detalhes da venda da Unidade para os russos.
O Hojemais continuará acompanhando os desdobramentos do assunto.