O Detran de Mato Grosso do Sul estabeleceu o mês de maio como prazo para os veículos com placa final 3 regularizarem o licenciamento.
O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Detran, na rede bancária credenciada, que inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, em casas lotéricas ou no Pague Fácil.
O proprietário pode optar por receber a guia impressa em casa ou emitir a guia virtualmente pelo Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou pelo aplicativo Detran MS, informando os dados da placa e Renavam do veículo.
Para os casos de parcelamento do IPVA, é possível gerar a guia com ou sem os valores restantes, desde que o parcelamento esteja em dia.
O licenciamento é um documento obrigatório e deve ser apresentado sempre que solicitado. O motorista que for flagrado com veículo não licenciado está sujeito a uma multa gravíssima de R$ 293,47, conforme previsto pelo art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
