AO VIVO
Plantão Hojemais

Morre Francisco Cuoco, um dos grandes galãs das novelas, aos 91 anos 

Ator estava internado há 20 dias e sofria de problemas de saúde causados pela idade avançada.

Redação - Hojemais - Três Lagoas 
19/06/25 às 17h13

Morreu nesta quinta-feira, aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco. O ator, um dos grandes galãs das telenovelas brasileiras, estava internado havia vinte dias no hospital Albert Einstein.

A causa da morte não foi divulgada, mas ele sofria de problemas de saúde causados pela idade avançada. 

Nascido em 1933, no Brás, em São Paulo, Cuoco começou a trabalhar como feirante ajudando o pai. Nos anos 1950, entrou para a Escola de Arte Dramática (EAD), hoje ligada à Universidade de São Paulo (USP).

Sua estreia no teatro ocorreu em 1958, ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto na peça A Muito Curiosa História da Virtuosa Matrona de Éfeso, em um papel sem falas. 

Nos anos seguintes, começou a fazer teleteatro na TV Tupi. Sua primeira novela foi Marcados Pelo Amor, da TV Record. O primeiro par romântico e papel que o consolidou como galã aconteceu em Legião dos Esquecidos, contracenando com Regina Duarte, na TV Excelsior. Anos depois, eles voltariam a fazer par romântico em Selva de Pedra, em 1972. 

Conhecido por seu carisma e voz grave, o ator se destacou por seus papéis como galã em novelas que se tornariam clássicas, como Pecado Capital (1975), em que interpretou o taxista Carlão, além do do charlatão Herculano Quintanilha de O Astro (1977).

Apesar de ter começado a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao palco em Três Homens  Baixos de 2004. Nos anos seguintes, emendou várias peças, como Circuncisão em Nova York (2008), Deus é Química (2009) e Uma Vida no Teatro (2013). 

Longe da TV nos últimos anos de vida, sua última participação foi na novela Salve-se Quem Puder (2020). Cuoco enfrentou vários problemas de saúde e um sobrepeso de 130 kg. Ele enfrentava problemas de locomoção e respiratórios.

com informações adicionais da veja*

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PLANTÃO HOJEMAIS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.