O Fórum de Três Lagoas realiza na tarde desta sexta-feira (1º), através de júri popular, o julgamento do pedreiro Antonio da Silva Maciel, o ‘Tonhão’, de 41 anos, acusado da morte do campo-grandense Cícero Amaro Barbosa.
O julgamento está previsto para iniciar às 13h. O réu se encontra preso na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de maio de 2015, em um bar ao lado da casa da mãe da vítima.
Segundo informações apuradas pela reportagem na época, os dois teriam discutido neste estabelecimento comercial. Conforme depoimento de testemunhas na delegacia, o acusado foi até sua casa e voltou ao local armado com uma faca.
No momento em que Cícero foi ao seu carro simular que pegaria algo foi atingido por 'Tonhão' com três golpes que atingiram a costela e outros dois na região do tórax.
‘Tonhão’ fugiu em seguida e se apresentou alegando legítima defesa quatro dias depois do crime acompanhado de um advogado na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.