A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) emitiu um alerta para comerciantes sobre um golpe envolvendo e-mails falsos que alegam irregularidades em alvarás de funcionamento. De acordo com o Departamento de Fiscalização, essas mensagens fraudulentas não são enviadas pela Administração Municipal, e o endereço utilizado nos disparos é falso.
A SEFIRC esclarece que as comunicações oficiais são feitas exclusivamente pelo domínio @treslagoas.ms.gov.br. Qualquer e-mail fora desse padrão deve ser considerado suspeito. A pasta orienta a população a não clicar em links, compartilhar informações pessoais ou realizar qualquer tipo de ação sem confirmar a veracidade da mensagem.
Os contribuintes que tiverem dúvidas podem procurar o Departamento de Fiscalização no Paço Municipal, localizado no cruzamento das Avenidas Rosário Congro e Antônio Trajano dos Santos, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também estão disponíveis os contatos pelo telefone (67) 99207-5396 (WhatsApp) ou pelo e-mail fiscalizacao@treslagoas.ms.gov.br.
A Prefeitura reforça a importância de estar atento a golpes e de buscar confirmação diretamente com os canais oficiais para evitar prejuízos.
