O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, da PMMS, inicia nesta quinta-feira (6), a “Operação Semana Santa 2023”, nas rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul.
O objetivo da operação é de suprir a demanda de aumento do fluxo de viajantes e turistas durante o feriado, por meio de um planejamento estratégico. O policiamento será reforçado em todas as regiões do Estado, com atenção redobrada para as Rodovias que dão acesso a municípios e áreas com maior fluxo turístico, como é o caso da região de Bonito, Ponta Porã, Distritos de Palmeiras e Piraputanga.
A operação que tem previsão de ser encerrada na segunda-feira (10), às 08h. Tem como foco a fiscalização e combate às principais infrações de trânsito nas rodovias: dirigir sob o efeito de álcool, ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade, conduzir veículo automotor sem ser habilitado, entre outras.
Serão utilizadas 18 viaturas, espalhadas por todo o estado, com cerca de 90 policiais militares empenhados, reforçando a fiscalização, buscando prevenir acidentes e preservar a vida das pessoas, além de aumentar a sensação de segurança em nossas rodovias.
A Polícia Militar Rodoviária orienta a todos que estiverem viajando neste período a conferir as condições e os equipamentos de segurança de seu veículo, realizar o planejamento de sua viagem, com locais de parada para descanso, e ter uma atitude paciente e responsável na direção do veículo, sempre respeitando os demais motoristas e a lei de trânsito.
