AO VIVO
Polícia

Bombeiros e PM de Chapadão do Sul capturaram os dois Pitbull que atacaram outros cães

Os animais foram encaminhados ao Canil Municipal, e a Polícia Militar segue em busca de seus tutores.

Da Redação
25/01/25 às 18h31
Reprodução/ O Correio News

Os bombeiros de Chapadão do Sul, em parceria com a Polícia Militar, capturaram dois cães da raça pitbull que, na manhã deste sábado (25), atacaram outros dois cachorros. Um dos animais morreu no local, enquanto o outro foi socorrido em estado grave.

O ataque final ocorreu na Rua Seriema, no bairro Esplanada, onde os pitbulls invadiram o quintal de uma residência e atacaram um cão de pequeno porte, deixando-o gravemente ferido.

A Polícia Militar foi acionada pela população e, ao avaliar a situação, solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros. Com técnicas adequadas, os bombeiros conseguiram capturar os pitbulls, utilizando um cambão e equipamento de contenção, para transportá-los com segurança até a caminhonete.

O que chamou a atenção no resgate foi a abordagem cuidadosa dos bombeiros. Demonstrando tranquilidade, um dos militares se abaixou e chamou os cães, que responderam de forma dócil, permitindo a colocação dos equipamentos sem apresentar resistência ou agressividade.

Os animais foram encaminhados ao Canil Municipal, e a Polícia Militar segue em busca de seus tutores.

A ocorrência gerou indignação entre os moradores, que cobraram das autoridades e do Legislativo local a aprovação de uma lei que proíba a criação e comercialização da raça na cidade. Há diversos registros de ataques envolvendo pitbulls no município, reforçando a preocupação da comunidade.

As informações são O Correio News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.