A Justiça de Ilha Solteira decidiu que os três acusados de envolvimento na morte e no desaparecimento da estudante universitária Carmen Oliveira Alves irão a julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (10), poucos dias antes de o caso completar um ano.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Marcos Yuri Silva Amorim e o policial militar ambiental aposentado Roberto Carlos de Oliveira responderão por feminicídio, fraude processual e ocultação de cadáver. Já Paulo Henrique Messa será julgado pelos crimes de fraude processual e ocultação de cadáver.
A decisão foi assinada pela juíza Lia Freitas Lima. O corpo de Carmen ainda não foi localizado desde o desaparecimento, registrado em 12 de junho de 2025.
De acordo com a promotora de Justiça Laís Bazanelli Marques dos Santos, os elementos reunidos durante a investigação justificam que os acusados sejam submetidos ao julgamento popular, conforme o divulgado pela página Ilha de Notícias.
