AO VIVO
Polícia

Comerciante que aparece em vídeo matando sucuri é multado em R$5 mil

Além da multa o homem ainda responderá por crimes ambientais de caça e maus-tratos.

Da Redação  - Hojemais Três Lagoas 
13/03/19 às 13h45
Imagem divulgação Polícia Militar Ambiental

Na tarde da última terça-feira (12), um comerciante de 39 anos foi multado em 5 mil reais, após matar uma sucuri e ter o video divulgado nas redes sociais, além da multa o homem ainda responderá por crimes ambientais de caça e maus-tratos.

O comerciante é morador da cidade de Amambai, no interior de MS, e afirmou ter matado a serpente na sexta-feira (8), em virtude de que ela estaria comendo suas criações na propriedade. O autor não mostrou onde deixou a sucuri e não identificou as demais pessoas que aparecem no vídeo. 

Se identificadas, os demais participantes do ato criminoso no vídeo também serão multadas e responderão pelos crimes. De acordo com Lei 9.605/1998.

A pena é de seis meses a um ano de prisão, porém, como a sucuri consta da lista de espécie brasileira em ameaçada de extinção, a pena é aumentada de meio ano, já a pena para o crime de maus-tratos prevista no artigo 32 da mesma Lei é de três meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.