O Detran de Mato Grosso do Sul alerta para um novo site criado para aplicar golpes em clientes do Departamento. De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Detran MS, Robson Alencar, a denúncia teria chegado por meio de um condutor que procurou uma agência do órgão na tentativa de receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que, segundo ele, havia sido renovada pelo site.
A página apresenta mesmo aspecto, clonado do site do Detran e um domínio completamente diferente do oficial, os golpistas acabam subtraindo informações e dados pessoais importantes das vítimas e até cobram por serviços prestados. Diante dessa situação, o diretor alerta que qualquer site que ofereça serviços ou informações e que não tenham o domínio oficial, que no caso do Estado é o ms.gov.br, é fraude.
No caso do Detran, não há outro site oficial que preste qualquer tipo de serviço se não for o oficial, por isso é importante observar. Nesse caso, o endereço utilizado no golpe foi "www.detranautenticidade.com/detranms/resultado-autenticidade.php". Já o site oficial do Detran-MS é o www.detran.ms.gov.br.
