Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (3), mais de 600 quilos de maconha que eram transportados em um VW SpaceFox furtado no Estado de Santa Catarina. Um homem de 23 anos foi preso em flagrante.
A equipe realizava patrulhamento pela MS-480, quando abordou o veículo suspeito. Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que totalizaram 613 quilos após a pesagem.
Segundo o DOF, o condutor declarou que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até Tubarão (SC), onde receberia R$ 15 mil pelo transporte. Em checagem aos sinais identificadores, os militares constataram que as placas afixadas eram falsas e que o automóvel havia sido furtado em novembro do ano passado, na cidade de Maracajá (SC).
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,3 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Anaurilândia.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF reforça que mantém um canal aberto com a população para denúncias anônimas e informações, pelo telefone 0800 647-6300. O atendimento é gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Com informações adicionais do DOF*
