Nesta terça-feira (16), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 11 veículos carregados com materiais de contrabando e descaminho na MS-379, em Laguna Carapã. Durante a operação, quatro mulheres e sete homens foram detidos.
Os policiais realizavam um bloqueio na rodovia, na zona rural do município, quando abordaram os condutores dos veículos. Nos automóveis, foram encontrados cigarros, pneus, perfumes, vestuário, eletrônicos, aparelhos de telefone celular, materiais de pesca e outros itens de origem estrangeira.
Os detidos afirmaram ter adquirido os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Segundo eles, o destino final das mercadorias eram as cidades de Dourados e Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul, e Dracena e Irapuru, no Estado de São Paulo.
Os produtos apreendidos, avaliados em R$ 1,07 milhão, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados e à Receita Federal em Ponta Porã.
A operação do DOF faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
