Na madrugada desta terça-feira (22), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de mais de 200 kg de cocaína em Guia Lopes da Laguna, Mato Grosso do Sul. A droga, avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões, estava escondida no interior de um compressor de ar transportado por um caminhão.
A abordagem ocorreu por volta das 3h, quando guarnições da Radiopatrulha de Guia Lopes da Laguna e do Canil de Jardim foram acionadas pela PRF para dar apoio à vistoria de um caminhão. O motorista alegou que transportava móveis de Bonito (MS) para Presidente Prudente (SP), mas seu comportamento nervoso e respostas contraditórias levantaram suspeitas.
Com o auxílio de um cão farejador, os agentes localizaram o entorpecente dentro de um compressor de ar nos fundos do veículo. Os tabletes, identificados com a marca “Rolex”, foram submetidos a testes químicos que confirmaram tratar-se de cloridrato de cocaína.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, junto com a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna. A operação representa um duro golpe ao crime organizado na região.
