Um homem foi condenado a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Três Lagoas, após denúncia e atuação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
Ele foi considerado culpado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia apresentada pela 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, o crime ocorreu em 2017, no bairro Vila Zucão. Na época, a vítima havia convidado o réu para manter relação sexual em troca de um cigarro de maconha. No momento em que o ofendido se despia, o autor o atacou com uma faca, desferindo vários golpes, principalmente no pescoço e nas costas.
Durante o julgamento, o Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite, titular da 9ª Promotoria, defendeu a condenação pela forma qualificada do homicídio. O MPMS ressaltou que a perícia comprovou que a vítima não teve qualquer possibilidade de defesa e que o ataque foi intenso e direcionado a regiões vitais.
O Conselho de Sentença acatou integralmente a tese do Ministério Público, reconhecendo a materialidade, autoria e as duas qualificadoras. Com isso, o réu recebeu a pena de 12 anos de reclusão em regime fechado.
