Um homem de 59 anos ameaçou por diversas vezes pular de um prédio localizado no Condomínio Residencial Gilson Teixeira no final da tarde desta quinta-feira (21) em Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17h01min, a Polícia Militar foi acionada via Copom a se deslocar no local para verificar diversas denúncias via 190 que um homem estaria em cima do prédio, sentado sobre o parapeito, transtornado, dizendo que iria pular, e que queria morrer.
No local, a equipe policial verificou o homem sentado no parapeito do condomínio que possui três pisos, chamando pelo nome de sua companheira, uma transexual de 31 anos, que conviveu com ele por aproximadamente 18 dezoito meses.
Mediante aos fatos, os policiais se aproximaram dele utilizando as escadas e o alçapão do teto do prédio, onde se iniciou uma intervenção verbal na tentativa de convencê-lo a desistir de tirar a própria vida.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, também compareceu ao local, e auxiliou os policiais nos diálogos com o homem, que por diversas vezes se dependurou na parede, com uma das pernas para o lado de fora, outras vezes se convencia a sentar no telhado.
Durante o diálogo, ele relatou que as equipes que estava separado da transexual, que possui transtornos psicológicos, e faz acompanhamento no Loas (Lei Orgânica de Assistência Social) além do uso de medicamentos controlados.
Nas conversas com os militares, ele também fazia uso por diversas vezes de bebida alcoólica, momento em que os bombeiros iniciaram os procedimentos de amarras e cabos guias, para caso necessário fosse agiriam com intervenção de técnicas de resgate.
Após 55 minutos de interlocuções tanto por parte da PM como também dos bombeiros, o homem concordou em desistir de saltar do telhado, e depois passar por procedimentos médicos para que pudesse se acalmar.
Diante dos fatos, ele foi salvo pelos militares envolvidos e desceu juntamente com a equipe até o seu apartamento, sendo atendido por uma equipe do Samu e posteriormente encaminhado para o Hospital Auxiliadora.
A transexual foi localizada pela equipe relatando que aproximadamente um mês teria terminado o relacionamento com homem, porém suas roupas ainda estariam no apartamento dele.
Na presença da equipe policial, ela pegou seus pertences e deslocou a residência de sua amiga, também moradora do condomínio.
O caso foi registrado como tentativa de suicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
