No último sábado (25), o jornalista Geraldo Gonçalves Duque, de 61 anos, foi brutalmente assassinado a tiros em Potim, no interior de São Paulo.
O crime ocorreu em frente à residência da vítima, quando ele chegava em casa acompanhado de sua esposa.
De acordo com relatos, os atiradores surpreenderam o casal em uma motocicleta e realizaram os disparos contra Geraldo, que caiu sobre a esposa após ser atingido.
Investigações preliminares apontam que Geraldo vinha sofrendo ameaças desde março de 2022, relacionadas a um processo trabalhista. O autor das ameaças teria exigido a retirada da ação, mas, ao invés disso, Geraldo optou por registrar a ameaça na polícia, levando a Justiça a tratar o caso como coação.
Testemunhas relataram ter levado Geraldo até o hospital, porém, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A polícia segue investigando o caso para identificar os autores do crime e apurar possíveis motivações. .
