AO VIVO
Polícia

PMA de Dourados autua em R$ 3,3 mil três pescadores presos transportando 21 kg de pescado capturado em piracema

O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Isabele Araujo - Hojemais Três Lagoas
25/12/22 às 09h11
(Foto: Divulgação/PM-MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados foi acionada pela Polícia Civil do Serviço de Investigações Gerais (SIG) de Maracaju no final da tarde de sexta-feira (23), para a aplicação de multas, em razão da abordagem de um veículo Toyota Hilux com três pescadores, transportando pescado capturado durante a piracema.

Quando a PMA chegou ao local, verificou que os investigadores haviam apreendido na rodovia BR-267, no município de Maracaju, na carroceria do veículo, oito exemplares de peixes das espécies pintado, cachara, curimbatá e piapara, pesando o total 21 kg.

Os exemplares estavam frescos, indicando terem sido capturados durante a piracema e ainda apresentavam marcas de captura por petrechos proibidos de malha (tarrafa), além de estarem acima da cota permitida, o que é crime mesmo em período de pesca aberta.

Os pescadores confessaram que capturaram o pescado no Rio Brilhante, de onde voltavam da pescaria ilegal. Os peixes e o veículo, bem como uma tarrafa e um motor de popa utilizados na pescaria ilegal que estavam no veículo foram apreendidos pelos policiais.

Os três pescadores, de 45, 49 e 58 anos, moradores em Maracaju, foram presos em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória na delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. A Polícia Militar Ambiental de Dourados lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa total de R$ 3.300,00 contra os infratores. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.