A Polícia Civil de Três Lagoas, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), elucidou uma tentativa de feminicídio em menos de 24 horas e prendeu o autor em flagrante.
Os fatos ocorreram no dia 01 de março, por volta das 19 horas, na praça do Jardim Oiti, quando um indivíduo desferiu disparos de arma de fogo contra sua companheira, que conseguiu fugir pulando muros de residências próximas.
A ocorrência foi, em um primeiro momento, atendida pela Polícia Militar, que a apresentou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas. As investigações iniciaram-se por parte da DAM.
Apurou-se, também, que esse mesmo indivíduo foi responsável por manter a vítima em cárcere privado sob ameaças de uma arma de fogo no último dia 28 de fevereiro.
Diante da gravidade dos fatos narrados, os agentes da DAM iniciaram investigações imediatamente, e na tarde de quinta-feira, 02 de março, lograram êxito em identificar o autor e localizá-lo, verificando-se, também, que mentiu o nome para a vítima e que ostenta rede social com nome diverso.
O homem foi conduzido à presença da Autoridade Policial na DAM e, em razão de ainda encontrar-se em flagrante, foi preso, sendo recolhido às celas da DEPAC.
Se condenado pela Justiça pelo crime de feminicídio tentado, estará sujeito à uma pena de reclusão de 12 a 30 anos.
