AO VIVO
Polícia

Policial do Getam é morto a tiros em ação contra criminosos

As buscas continuam com reforço da Polícia Militar e da Polícia Federal, especialmente na região de fronteira com a Bolívia.

Da Redação
01/07/26 às 07h37
Policial militar Marcelo Pimenta ( Reprodução/Rede Social)

O soldado da Polícia Militar Marcelo Pimenta morreu na noite desta terça-feira (30) após ser baleado durante uma ação contra criminosos armados em Corumbá. O policial, que integrava o Getam (Grupamento Especial Tático de Motos), foi atingido por disparos, possivelmente de fuzil, enquanto participava da tentativa de interceptação de um veículo utilizado pelos suspeitos. 

O ataque ocorreu por volta das 19h30, na Rua Totico de Medeiros, no bairro Centro América. Marcelo sofreu ferimentos na cabeça, no tórax e no braço. Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que ele perde o controle da motocicleta após ser atingido pelos disparos.

 Equipes da própria Polícia Militar iniciaram imediatamente os primeiros socorros. O soldado foi encaminhado ao Pronto-Socorro em parada cardiorrespiratória, passou por cirurgia, mas não resistiu. 

As investigações apontam que, antes do confronto em Corumbá, os criminosos haviam efetuado vários disparos contra uma residência em Ladário. O ataque aconteceu em uma alameda próxima à praça do bairro Almirante Tamandaré. O portão da casa foi atingido, mas ninguém ficou ferido. 

Após o atentado, policiais iniciaram o acompanhamento do Fiat Argo utilizado pelos suspeitos. Durante a tentativa de abordagem, os criminosos abriram fogo contra a equipe, resultando na morte do policial.

 As buscas continuam com reforço da Polícia Militar e da Polícia Federal, especialmente na região de fronteira com a Bolívia.

Marcelo Pimenta havia ingressado na Polícia Militar em agosto de 2025. Antes da carreira na segurança pública, trabalhou como cinegrafista em Corumbá e promoveu rifas para custear o curso de formação policial. As informações são do Diário Corumbaense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.