Um homem de 39 anos foi preso, na última quarta-feira (4) acusado de descumprir medidas protetivas, agredir e ofender a ex-mulher em Três Lagoas.
Agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) com apoio do Núcleo Regional de Inteligência, prenderam na manhã da última quarta-feira (4) por volta das 9h o autor em virtude de um mandado de prisão preventiva.
O homem foi preso enquanto dormia em sua residência no bairro Vila Alegre.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, a vítima, uma mulher, também de 39 anos, conviveu com o ex-marido e tinha um longo histórico de violência doméstica.
Entre os episódios, no mês de fevereiro deste ano, a mulher foi agredida fisicamente com socos no rosto e derrubada ao solo na via pública, sendo ainda ofendida moralmente com palavras como “vagabunda” e “sem vergonha”.
Na ocasião, a vítima solicitou medidas protetiva de urgência, decretadas judicialmente, proibindo o acusado de se aproximar dela.
Dias depois, descumprindo a ordem judicial, o homem invadiu a residência da ex-mulher e passou a importuná-la, até que a vítima acionou a Polícia Militar e ele fugiu.
Passado pouco mais de 30 dias, mais uma vez descumprindo a ordem judicial, o homem foi ao imóvel da vítima, totalmente embriagado e adentrou no local sem o seu consentimento.
Em razão do descumprimento da ordem judicial, e mediante representação do Ministério Público de Três Lagoas foi expedido o mandado de prisão pelo Juiz da 2ª Vara Criminal.
Após a prisão, o homem foi conduzido a sede da SIG, posteriormente submetido ao exame de corpo de delito junto ao Imol e encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde permanecerá à disposição da justiça.
