Ao final da tarde de sábado (1º), populares telefonaram para a Polícia Militar Ambiental de Jardim, para informar que havia um animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla, conhecido como Tamanduá-bandeira, caminhando pelo centro da cidade.
No local, as pessoas já estavam se aglomerando por causa da presença do bicho.
A PMA foi ao local, à rua Guia Lopes, e quando chegou já havia uma equipe do Corpo de Bombeiros realizando a captura do tamanduá.
Após cerco, a PMA e os Bombeiros conseguiram, em conjunto, capturar o bicho com uso de cambões e ele foi colocado em uma caixa de contenção.
O animal adulto, que não apresentava nenhum ferimento, foi solto pela Polícia Militar Ambiental em seu habitat natural, distante da cidade.
