AO VIVO
Polícia

Tentativa de feminicídio na BR-158 termina em condenação de homem

Ataque ocorreu em 2025 e deixou vítima com sequelas permanentes; réu não poderá recorrer em liberdade

Da Redação
02/07/26 às 10h41
Viatura da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Polícia Civil/Divulgação)

Um homem foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão por tentativa de feminicídio após decisão do Conselho de Sentença, em julgamento realizado nesta terça-feira (30), em ação conduzida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).

O crime aconteceu em 12 de agosto de 2025, por volta das 16h, na BR-158, em Paranaíba. Segundo o promotor de Justiça Bolivar Luis da Costa Vieira, o acusado atacou a vítima com golpes de faca por motivação ligada à condição de gênero, em situação que dificultou sua defesa, conforme sustentado na denúncia e acolhido pelo júri.

Na sentença, o juiz de Direito Edimilson Barbosa Ávila destacou o alto grau de violência do ataque, ressaltando que os golpes atingiram regiões vitais do corpo, como cabeça e costas, com o uso de arma branca de alto poder lesivo.

O magistrado também considerou as circunstâncias do caso, incluindo o consumo abusivo de álcool em contexto familiar e as sequelas permanentes deixadas na vítima.

Além da pena de prisão em regime fechado, foi determinada indenização mínima de R$ 10 mil por danos morais, com correção e juros a partir da data do crime.

Seguindo entendimento do STF e normas aplicáveis ao Tribunal do Júri, o juiz determinou o início imediato do cumprimento da pena, já que o réu, preso preventivamente, não poderá recorrer em liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.