AO VIVO
Dra. Amanda Valduga

Dra. Amanda Valduga fala sobre a reposição hormonal com implantes subcutâneos. Conheça os benefícios! 

Os pellets absorvíveis utilizados pela Dra. Amanda Valduga é uma terapia hormonal que mais se aproxima do funcionamento natural do corpo, capaz de promover a liberação de hormônios de forma controlada, segura e eficaz, com impactos positivos na saúde e disposição!

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
14/03/22 às 15h00

Apesar da recém notoriedade na mídia, o implante hormonal subcutâneo é um método desenvolvido há mais de 40 anos, sendo mais comum na Europa, Estados Unidos e Austrália. Entretanto, no Brasil o implante tem adquirido uma forte tendência. 

Na imprensa nacional o dispositivo ficou conhecido como “chip da beleza”, no entanto, segundo a médica e especialista em emagrecimento avançado, Dra. Amanda Valduga (CRM/MS 12.049), a terminologia é inadequada, pois apesar dos possíveis benefícios estéticos como redução da gordura corporal e favorecimento do ganho de massa magra, essa não é principal função do implante, que deve ser visto como uma opção de tratamento para reposição hormonal, com foco na melhora da qualidade de vida, podendo ser aplicado em homens e mulheres. 

Imagem ilustrativa: Implante hormonal subcutâneo

“Aqui na clínica, eu trabalho com os pellets hormonais, que visam a reposição de substâncias esteróides (hormônios). Essas substâncias são responsáveis por diversas funções no organismo, tais como controle metabólico ou de características sexuais” – explica. 

A médica detalha ainda que o implante possui uma combinação de hormônios para o público feminino e masculino, que são indicadas de acordo com a necessidade de cada paciente e no caso do homem, a reposição tem foco na testosterona, um hormônio importante para saúde do homem e da mulher. 

“A redução da testosterona é algo natural e nos homens conforme a idade avança maior é a queda. Entretanto, existem outros fatores que podem estar ligados a baixa produção, como quantidade de gordura corporal, sedentarismo, má alimentação, estresse, consumo excessivo de bebidas alcoólica, fumo entre outros hábitos. Diante desse cenário, o baixo nível de testosterona em homens e mulheres pode levar ao ganho de peso, redução da massa muscular e outros problemas de saúde” – afirma. 

Destaca-se, que os pellets absorvíveis utilizados pela Dra. Amanda Valduga é uma terapia hormonal que mais se aproxima do funcionamento natural do corpo, capaz de promover a liberação de hormônios de forma controlada, segura e eficaz, com impactos positivos na saúde e disposição!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como os implantes hormonais beneficiam a saúde feminina e masculina

A médica explica que existem diversos sintomas associados a queda de testosterona entre homens e mulheres, tais como queda de cabelo, falta de disposição e libido, perda da densidade óssea entre outros. No entanto, com por meio da reposição hormonal com os implantes subcutâneos todos esses sintomas podem ser tratados, melhorando o desempenho físico e mental em ambos os sexos. 

Além disso, entre o público feminino os implantes subcutâneos são uma terapia benéfica para o tratamento dos sintomas do climatério (transição fisiológica do período reprodutivo para o não reprodutivo na mulher), como ondas de calor, depressão, perda de libido, ressecamento vaginal, menstruação irregular, ansiedade, insônia, entre outros sintomas

“Com a reposição hormonal, conseguimos melhorar a qualidade de vida ao tratar todos esses sintomas, tornando-se uma terapia fundamental para o envelhecimento saudável e prevenção de várias doenças” – acrescenta. 

Contudo, a médica ressalta que hoje os implantes hormonais são utilizados com diversos objetivos e cada qual traz sua particularidade, por isso a importância da orientação médica, pois é esse profissional quem irá identificar a necessidade do uso e o objetivo do implante de acordo com o caso clínico. 

Quer saber mais sobre o implante hormonal subcutâneo e como ele pode melhorar sua qualidade de vida? Então clique no botão abaixo e agende uma consulta na clínica da Dra. Amanda Valduga (CRM/MS 12.049), localizada no Terrace Business Center em Três Lagoas: 

Para saber mais sobre saúde, bem-estar e emagrecimento avançado siga a médica por meio das redes sociais:

A Dra. Amanda Valduga (CRM 12.049 MS) é uma médica especializada em emagrecimento avançado, soroterapia e medicina integrativa para promover a reversão do sobrepeso de maneira eficiente, segura e rápida. Entre as abordagens aplicadas pela Dra. Amanda está a polissonografia, a soroterapia e o implante hormonal subcutâneo que aliados restabelecem a sua melhor versão!

 MAIS DE DRA. AMANDA VALDUGA
VEJA TODAS DE DRA. AMANDA VALDUGA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.