AO VIVO
Dra. Amanda Valduga

É MITO! comer de 3 em 3 horas não emagrece e nem é saudável. Dra. Amanda Valduga explica a polêmica

Para a médica, muitos profissionais alegam que fazer 6 refeições durante o dia auxilia na compulsão alimentar e reduz o apetite e a vontade de comer doces . No entanto, os estudos mostram que isso é um erro, pois quanto mais você come, mais fome você sente e não o contrário. 

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
24/05/22 às 13h56

Sabe aquela frase que diz: “uma mentira contada mil vezes vira uma verdade”? O ditado popular pode até parecer clichê, mas a verdade é que para algumas situações ele cabe perfeitamente, em especial quando falamos sobre tabus, como é o caso do mito arcaico sobre os benefícios de comer a cada 3 horas. “Mas como assim, comer de 3 em 3 horas não faz bem para o metabolismo? ” – Bom, se você também cresceu escutando e acreditando nessa crença, é hora de expandir a mente para receber uma desmistificação sobre o assunto, abordada pela médica Dra. Amanda Valduga (CRM/MS 12.049), especialista em emagrecimento avançado na cidade de Três Lagoas e região. 

Durante a entrevista exclusiva para o Portal Hojemais, a médica explicou a importância de comer menos e dentro dos horários corretos, não seguindo a “lei das 3 horas”. 

Dra. Amanda Valduga (CRM/MS 12.049), especialista em emagrecimento avançado na cidade de Três Lagoas e região. 

Segundo a Dra. Amanda, o mito sobre totalizar seis refeições ao dia (café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, janta e ceia) não é popular somente entre as pessoas mais leigas, tendo em vista que a indicação ainda é orientada por muitos profissionais da saúde, que abordam o método como algo benéfico para quem busca o emagrecimento e a qualidade de vida. 

No entanto, estudos recentes publicados em revistas renomadas como a prestigiada Science mostram o oposto, ou seja, comer menos e realizar as refeições nos horários que estamos mais ativos , ajuda não apenas no emagrecimento, mas contribui também com a maior longevidade de vida. 

“Todos esses estudos têm nos mostrado um cenário completamente diferente do que maioria acredita e replica, isso porque durante os testes os participantes que realizavam 6 refeições ao dia, além de não emagrecerem também apresentaram um nível maior de hemoglobina glicada, que quando está alta aumenta as chances de o paciente desenvolver a diabetes. Além disso, a glicose sanguínea que é o açúcar no sangue durante todo o dia, foi menor no grupo dos indivíduos que consumiram apenas 3 refeições ao dia, café da manhã, almoço e janta” – explica. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a médica, muitos profissionais alegam que fazer 6 refeições durante o dia auxilia na compulsão alimentar e reduz o apetite e a vontade de comer doces. No entanto, os estudos mostram que isso é um erro, pois quanto mais você come mais fome você sente e não o contrário. 

“Esse hábito de comer o tempo todo alegando que a pessoa irá alcançar o emagrecimento e uma vida mais saudável é uma ideia primitiva, que quando colocada em prática faz com que o metabolismo seja ativado o tempo todo, e isso tem sido uma das principais causas do aumento do sobrepeso e obesidade entre a população. Nesse contexto, se a busca é por saúde, é importante que as pessoas comecem a mudar os hábitos, fazendo menos refeições, dentro dos horários corretos (café, almoço, janta) e claro, consumindo alimentos selecionados, como verduras, grãos e etc” – detalhou. 

Portanto, a busca pelo emagrecimento e pela saúde não está atrelada em dietas do momento como a refeição a cada 3 horas, pois conforme visto anteriormente, quanto mais você come, mais vontade você terá de comer! 

Quer saber mais sobre saúde, bem-estar, métodos que promovem o emagrecimento avançado e pesquisas atualizadas sobre hábitos saudáveis? Então clique no botão abaixo e agende sua consulta agora mesmo com a Dra. Amanda Valduga (CRM/MS 12.049): 

Para conhecer mais sobre o trabalho da Dra., siga a médica por meio das redes sociais:

A Dra. Amanda Valduga (CRM 12.049 MS) é uma médica especializada em emagrecimento avançado, soroterapia e medicina integrativa para promover a reversão do sobrepeso de maneira eficiente, segura e rápida. Entre as abordagens aplicadas pela Dra. Amanda está a polissonografia, a soroterapia e o implante hormonal subcutâneo que aliados restabelecem a sua melhor versão!

 MAIS DE DRA. AMANDA VALDUGA
VEJA TODAS DE DRA. AMANDA VALDUGA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.