AO VIVO
CFC Skina

Em decorrência da pandemia, processo de habilitação passa a ter validade de 18 meses

Veja quem são os alunos que possuem o direito ao acréscimo de 6 meses no processo

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
16/07/20 às 08h56

Com a chegada do Covid-19, muitas mudanças tiveram que ser colocadas em prática, visando acompanhar o momento atual, com o objetivo de reduzir a curva do contágio bem com preservar a saúde da população e reduzir possíveis prejuízos. Diante desse cenário muitos alunos que deram início no processo da primeira habilitação se viram apreensivos com a situação. 

No dia 1 de abril de 2020 o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN MS) informou uma mudança no processo da primeira habilitação, que anteriormente tinha uma validade de 12 meses e agora conta com um acréscimo de 6 meses, sendo assim o aluno tem 18 meses para concluir todo o processo da primeira habilitação. 

"Mas quem são os alunos que têm direito a esse acréscimo?" - Bom se você também está em dúvida então continue a leitura que a equipe do CFC Skina vai esclarecer o assunto. Veja! 

A medida é válida para os  condutores que iniciaram o processo para aquisição da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a partir do mês de março do ano passado (2019) e ainda não concluíram o processo, conforme a resolução 168 e a deliberação 185 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Vale ressaltar que todos os alunos que tiveram as aulas desmarcadas ainda no início da pandemia não serão prejudicados, uma vez que o próprio CFC em conjunto com condutor devem se organizar para remarcar os horários. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No CFC Skina tanto as aulas práticas quanto as aulas teóricas já foram retomadas, no entanto, seguindo todo um protocolo que visa a segurança do aluno, bem como a conclusão e aprovação final no processo. 

Portanto, seguindo todas as orientações é possível sim conquistar a primeira habilitação ainda nesse ano de 2020! - Para fazer um orçamento ou esclarecer dúvidas, clique no botão abaixo e fale com a equipe do CFC Skina. 

Gostou do blog e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos ? - Então aproveite e siga o CFC nas redes sociais.

Além do processo comum para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – aulas, prova teórica, aprovação, aulas práticas, prova prática e aprovação final – o CFC Skina ainda oferece cursos de especialização para condutores.

Além do acréscimo de categoria, tem as especializações. Para um motorista de ônibus, por exemplo, são necessárias alguns cursos, como o de Transporte Coletivo, que capacita o condutor para transportar passageiros com segurança, de acordo com o CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. O curso possui a carga horária de 50 horas e é um pré-requisito para a contratação do motorista por empresas de transporte rodoviário.

 MAIS DE CFC SKINA
VEJA TODAS DE CFC SKINA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.