AO VIVO
Seu Negócio Três Lagoas

Oratória - domine a arte de falar em público

Para falar bem, se expressar, sem temer como e por quem será ouvido, é preciso dominar a arte da oratória

Beatriz Rodas - Hojemais Três Lagoas
25/11/19 às 18h26
Focus Desenvolvimento Organizacional oferece curso de Oratória em Três Lagoas.

É muito comum as pessoas travarem na hora de falar em público, principalmente quando mais precisam. E isso começa desde muito cedo. Essa timidez pode prejudicar muito nos âmbitos profissional, pessoal, corporativo, e até afetivo.

Para falar bem, se expressar, sem temer como e por quem será ouvido, é preciso dominar a arte da oratória. Que é, nada mais, nada menos, que a arte de falar bem em público – independente da proporção desse público.

Você pode ter todo o conteúdo e a capacidade necessários, mas se não conseguir colocar isso em prática para transmitir ao seu público – seja ele um psicólogo em uma entrevista de emprego ou uma plateia em uma palestra – não conseguirá defender nem apresentar suas ideias, elas ficarão emaranhadas em palavras confusas de um discurso e não chegarão ao seu objetivo final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Controle seus nervos

O primeiro processo que acontece e que atrapalha toda a oratória é o nervosismo. Não adianta muito estarmos preparados, porém intimidados e nervosos, com frio na barriga, mãos trêmulas e pensamento acelerado. Portanto, inspire bem fundo, expire todo o ar, inspire novamente, e repita até acalmar o coração.

2. Saiba respirar!

Respirar de forma errada pode te deixar ofegante, quando você fica ofegante sua fala é comprometida, a fala comprometida pode afetar sua autoconfiança. Portanto: lembre-se do item 1, respire fundo e com calma, desacelere.

3. Confiança começa na postura

Nada de ombros caídos, quadril torto ou pescoço tenso. Uma postura empoderada pode transmitir uma mensagem não-verbal de autoconfiança. Mantenha a coluna ereta, o quadril encaixado, braços e pescoço relaxados, afastando a tensão.

4. Expressão facial

Seu rosto precisa ter coerência com o que seus lábios dizem. Um deslize muito comum na falta de oratória de uma apresentação é a falta de coerência entre o discurso e a expressão facial.

5. Fuja dos vícios

Vícios de linguagem – como as gírias – podem tirar o foco dos espectadores do gancho de seu discurso. Trabalhe em seu diálogo.

Esses foram cinco de muitos ensinamentos e dicas que cursos de oratória oferecem. Para ter uma postura autoconfiante, deixar de lado o medo e a timidez, e assumir o conhecimento e a preparação que tem, a Focus oferece treinamentos específicos de oratória. Acesse o site www.focusconhecimento.com.br para mais informações.

Data do próximo curso de Oratória da Focus:

  • 30/11 e 01/12/2019.

Matrículas abertas!

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM SEU NEGÓCIO TRÊS LAGOAS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.