Sintomas
É comum que pessoas com mau hálito não percebam o problema, isso porque muitas vezes o olfato acaba por se acostumar com o odor. Mas caso você esteja desconfiado a respeito de seu hálito a melhor forma para ter uma confirmação é pedindo para que alguém de sua confiança verifique eo avise.
No entanto a avaliação de um profissional é de extrema importância, pois ele poderá lhe dar um diagnóstico mais certeiro, identificar a causa e lhe indicar o melhor tratamento.
Prevenção
O primeiro passo é manter a higiene bucal sempre em dia, ou seja, escovar sempre os dentes após as refeições principais utilizando fio dental e enxaguantes bucais como complemento. Caso isso não resolva, existem outras formas, mas para colocá-las em prática é necessário um diálogo com seu dentista.
Tratamento
O tratamento vai de acordo com a diagnóstico, no entanto inclui desde a adoção de uma dieta balanceada até o uso de laserterapia e eletroterapia, técnicas essas que estimulam a função das glândulas salivares.
Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre saúde bucal? Então siga a Bruzadin Odontologia nas redes sociais e aproveite também para marcar a sua avaliação.