Bruzadin Odontologia

Problemas com mau hálito? Saiba os sintomas, causas e tratamentos

Segundo Associação Brasileira de Pesquisas dos Odores Bucais, a halitose atinge cerca de 40% da população brasileira.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
09/12/19 às 10h06

Grande parte de nossas lembranças muitas vezes se estimulam através de alguns sentidos provocados pelo nosso corpo, assim como o paladar, a visão, o tato e o olfato é claro, que está relacionado a capacidade de perceber odores, no entanto já pensou se essa lembrança ocorrer de forma negativa? Pois bem, hoje nós vamos falar de um assunto que atinge cerca de 40% da população brasileira, o mau hálito, dados esses divulgados pela Associação Brasileira de Pesquisas dos Odores Bucais. 

Mas antes de falarmos sobre sintomas, causas e tratamentos é importante ressaltar que o mau hálito não é uma doença e sim um sintoma que indica que algo não está certo com nosso organismo. Existem uma série de fatores capazes de desencadear a halitose (mau hálito), entre os mais comuns está a falta de higiene bucal, infecções na boca devido tabagismo ou consumo de álcool e alimentos muito condimentados (excesso de ervas e outras especiarias). Outras causas incluem boca seca, problemas respiratórios, doenças como diabetes, doenças do rim, fígado, pulmão e problemas gastrointestinais, como refluxo ácido e outras disfunções estomacais.

Sintomas
É comum que pessoas com mau hálito não percebam o problema, isso porque muitas vezes o olfato acaba por se acostumar com o odor. Mas caso você esteja desconfiado a respeito de seu hálito a melhor forma para ter uma confirmação é pedindo para que alguém de sua confiança verifique eo avise. 

No entanto a avaliação de um profissional é de extrema importância, pois ele poderá lhe dar um diagnóstico mais certeiro, identificar a causa e lhe indicar o melhor tratamento. 

Prevenção
O primeiro passo é manter a higiene bucal sempre em dia, ou seja, escovar sempre os dentes após as refeições principais utilizando fio dental e enxaguantes bucais como complemento. Caso isso não resolva, existem outras formas, mas para colocá-las em prática é necessário um diálogo com seu dentista. 

Tratamento
O tratamento vai de acordo com a diagnóstico, no entanto inclui desde a adoção de uma dieta balanceada até o uso de laserterapia e eletroterapia, técnicas essas que estimulam a função das glândulas salivares. 

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre saúde bucal? Então siga a Bruzadin Odontologia nas redes sociais e aproveite também para marcar a sua avaliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bruzadin Odontologia começou devido a necessidade de expandir novos horizontes. Observando esse cenário e pensando na facilidade e bem estar, foi decidido montar uma equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais especialistas nas áreas de estética odontológica, endodontia, odontopediatria, ortodontia, cirurgia bucomaxilofacial, extração de terceiros molares, enxertos ósseos, cirurgia oral menor, harmonização orofacial.

Além disso, todo o espaço remete conforto e muita modernidade, com equipamentos odontológicos de última geração, priorizando a facilidade e a qualidade durante os procedimentos.

 MAIS DE BRUZADIN ODONTOLOGIA
VEJA TODAS DE BRUZADIN ODONTOLOGIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.