Bruzadin Odontologia

Veja 5 dicas para aliviar as dores e incômodos durante o nascimento dos sisos!

Diga adeus às dores típicas de quando os dentes sisos começam a aparecer. Confira as dicas!

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
11/12/19 às 10h28

É muito provável que você já tenha ouvido falar nos tão temidos dentes do siso, conhecidos por serem uma incógnita, isso porque algumas pessoas tem e outras não, em alguns casos nascem em idade tardia e em outros nascem antes mesmo do esperado. Mas a fama não está interligada diretamente a essa incerteza e sim aos incômodos que o mesmo pode causar durante o processo de erupção, como dores, inchaços e até dificuldade para se alimentar. No entanto esse processo um tanto quanto doloroso é normal, isso porque quando esses dentes começam apontar pode ocorrer um processo inflamatório no dente, que até então ainda está parcialmente coberto pela gengiva. 

Pensando nisso, separamos cinco dicas que poderão ajudar e aliviar todo esse desconforto durante o processo de nascimento dos sisos.

Segundo os especialista da Clínica Bruzadin Odontologia, a primeira dica é procurar um dentista quando os molares começarem a apontar, a fim de que seja realizado um avaliação da inflamação ou infecção, sendo assim problemas futuros poderão ser evitados ainda no início. Confira agora algumas outras medidas que também podem ser adotadas! 

  • Realize compressas mornas na região, principalmente se houver inchaço e a presença de pus;
  • Evite alimentos ácidos e cítricos;
  • Analgésicos e anti-inflamatórios são grandes aliados e podem ajudar a controlar as dores, no entanto o uso só deve ser feito sob prescrição médica;
  • Use soro fisiológico para limpar a área e retirar restos de alimentos que podem se acumular;
  • Opte por uma escova de dente macia e uma pasta gengival detox que irá limpar mais profundamente a região. 

Extração é necessária ou não?
Isso é algo muito variável e vai depender do caso, ou seja, se durante esse processo ocorrer uma inflamação ou os dentes se encontrarem em uma posição que os impossibilite de erupcionar totalmente, a extração é recomendada. No entanto, se as dores forem um episódio isolado e capazes de serem controladas com as medidas adotadas, a retirada pode ser descartada. Vale ressaltar que os dentes também precisam estar na posição correta e terem espaço suficiente para que o nascimento ocorra de forma saudável. Mas se ainda existe dúvidas sobre o assunto, não se preocupe, afinal a Clínica Bruzadin conta com uma equipe altamente qualificada e pronta para solucionar o seu problema. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre saúde bucal? Então siga a Bruzadin Odontologia nas redes sociais e aproveite também para marcar a sua avaliação! 

A Bruzadin Odontologia começou devido a necessidade de expandir novos horizontes. Observando esse cenário e pensando na facilidade e bem estar, foi decidido montar uma equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais especialistas nas áreas de estética odontológica, endodontia, odontopediatria, ortodontia, cirurgia bucomaxilofacial, extração de terceiros molares, enxertos ósseos, cirurgia oral menor, harmonização orofacial.

Além disso, todo o espaço remete conforto e muita modernidade, com equipamentos odontológicos de última geração, priorizando a facilidade e a qualidade durante os procedimentos.

 MAIS DE BRUZADIN ODONTOLOGIA
VEJA TODAS DE BRUZADIN ODONTOLOGIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.