O Jeep Renegade vem sendo um dos modelos mais vendidos no Brasil em seu segmento nos últimos anos, mas sempre existia a cobrança de uma motorização mais eficiente, principalmente em razão da forte concorrência oferecer versões com motores turbo.
Para a linha Renegade 2023, a Jeep apresentou a motorização única turbo flex em todas as quatro versões: Sport T270 Turbo Flex AT6, Longitude T270 Turbo Flex AT6, Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 e a inédita S T270 Turbo Flex AT9 4x4, que o Hojemais Araçatuba teve a oportunidade de conhecer e avaliar.
A motorização T270 tem potência de 180 cavalos com gasolina e 185 cavalos com etanol e está disponível com dois tipos de tração: 4x2 com transmissão automática de seis velocidades e a 4x4 com reduzida e transmissão de nove velocidades da alemã ZF.
As versões 4x4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista. O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, 4WD Lock, e o Hill Descent Control.
As versões com tração dianteira chegam de série com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas.
Outro item de série nas versões 4x2, o modo Sport permite que o motorista aproveite ainda mais toda a performance do motor T270 já que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas.