O Renault Captur 2022 tem um dos desafios mais difíceis no mercado automotivo brasileiro, que é fazer frente para líderes de mercado como Jeep Renegade, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker, por exemplo. Mas a Renault mostra que quer atingir um novo patamar no segmento com a linha que agora é equipada exclusivamente com o inédito motor Turbo Control Effiency – Tce 1.3 flex, que gera 170 cavalos de potência e é equipado com a transmissão automática CVT Xtronic.
A linha Captur 2022 é oferecida em três versões: Zen com preço a partir de R$ 133.290,00; Intense com preço a partir de R$ 138.490,00; e a Iconic, que o Hojemais Araçatuba teve a oportunidade de conhecer e avaliar e tem preço a partir de R$146.790,00. Aqui temos um ponto negativo do modelo, pois seus preços são bem superiores aos dos principais concorrentes, principalmente quando comparamos as versões de entrada.
No design externo, que é um dos pontos fortes do modelo, é equipado com para-choque que traz a nova luz de circulação diurna DRL em LED, que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas. Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha que avaliamos, com até 75% de melhoria na eficiência da iluminação. A grade superior está mais larga e ganhou detalhe cromado, novo ski dianteiro com entrada de ar e rodas de 17 polegadas exclusivas.
No interior, destaques para os materiais suaves ao toque e a opção na versão topo de linha do interior bíton com a combinação da cor marrom Castanyera. O acabamento interno mistura detalhes em black piano com cromados, como ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.
Multimídia