Cotidiano

Casos de covid-19 crescem 224% em junho na região de Araçatuba

Saltaram de 426 no dia 1.º para 1.381 nesta sexta-feira; eram 24 mortes no início do mês e agora são 55

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
26/06/20 às 22h03
Araçatuba chegou a 612 casos positivos de coronavírus nesta sexta-feira (Imagem: Ilustração)

A secretária de Saúde de Araçatuba (SP), Carmem Guariente, explicou nesta sexta-feira (26), que o responsável pelo rebaixamento da região no Plano São Paulo foi o aumento no número de casos de covid-19.

Levantamento feito pelo Hojemais Araçatuba confirma que assim como na cidade sede, o restante da região também registrou uma explosão no número de diagnósticos positivos.

O balanço do governo do Estado mostra que em 1.º de junho, os 41 municípios da área de abrangência do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba tinham juntos, 426 casos positivos da doença.

Nesta sexta-feira, são 1.381 casos, ou seja, 955 casos a mais, o que representa aumento de 224%.

Com relação às mortes de pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus, elas também cresceram consideravelmente, passando de 24 no início do mês, para 55. São 31 novos óbitos no período, aumento de 129%.

Araçatuba

Com relação a Araçatuba, entre as 16h de quinta e as 16h desta sexta-feira, foram confirmados mais 43 casos positivos, totalizando 612. O número representa 44% do total de casos da região.

Como em 1.º de junho a cidade somava 162 casos positivos, o crescimento chegou a 277%, com 450 diagnósticos confirmados no período.

No início do mês, a cidade somava seis mortes de pacientes que contraíram covid-19 e agora são 16, ou seja, dez a mais em 26 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tratamento

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira pela Secretaria de Saúde, até as 16h havia 39 pessoas de Araçatuba internadas nos hospitais da cidade com sintomas de covid-19. Dessas, 20 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo oito mantidos em ventilação mecânica.

Outras 655 pessoas faziam tratamento domiciliar, com acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica. Entre elas estão as que tiveram sintomas e procuraram atendimento médico e as que mantêm relação de contato com elas.

O número de curados também foi atualizado e subiu para 350, do total de 612 casos positivos confirmados até agora na cidade. Outras 409 pessoas aguardam resultado de exame.

No Hospital Unimed havia 18 pacientes em tratamento na tarde desta sexta-feira, 9 na UTI (Imagem: Divulgação)

Leitos

Com relação à ocupação de leitos, a Santa Casa de Araçatuba tinha 32 pacientes internados em tratamento com sintomas de covid-19 no início da tarde desta sexta-feira.

Desses, 21 já tiveram o diagnóstico confirmado e nove estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde também estava em tratamento um paciente que aguarda diagnóstico.

Já o Hospital Unimed tinha 18 pacientes internados, sendo nove na UTI, dos quais, cinco com a doença confirmada. Desses, três eram mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Na Santa Casa de Araçatuba havia 21 pacientes com diagnóstico para coronavírus e 9 deles na UTI (Imagem: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.