Um homem de 92 anos que estava internado desde a última sexta-feira (3) em Penápolis (SP), morreu na manhã desta terça-feira (7). Ele aguardava resultado de exame para coronavírus.
Em entrevista na manhã de sábado (4) para repercutir a primeira morte confirmada por coronavírus na cidade, o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), havia comentado sobre essa internação.
De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira, o paciente estava internado em isolamento na enfermaria da Santa Casa local. Devido aos sintomas apresentados, no sábado o caso foi notificado oficialmente como suspeito para a doença à Vigilância Epidemiológica Municipal.
A Prefeitura de Penápolis está aplicando testes rápidos em pacientes com suspeita de covid-19, doença transmitida pelo coronavírus, mas nesse caso o exame ainda não tinha sido feito porque ainda não havia completado nove dias dos sintomas.
Por isso, o material para exame foi coletado na segunda-feira (6) e encaminhado ao laboratório Adolfo Lutz.
Boletim
Até esta terça-feira, Penápolis notificou oficialmente 25 casos suspeitos de coronavírus, sendo 23 de moradores na cidade e dois de outros municípios. Além dessa morte em investigação, na sexta-feira morreu um empresário de 53 anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença.
Há outros três casos positivos confirmados por testes rápidos, mas que aguardam contraprova de exame do Laboratório Adolfo Lutz. Dois desses pacientes já deixaram o hospital.
Outros três casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial e 17 casos foram descartados por não serem considerados suspeitos para coronavírus por critérios do Ministério da Saúde.