Cotidiano

Paciente internado na Unimed apresenta melhora, mas segue na UTI

Esposa dele postou mensagem na rede social informando que a tosse e a febre diminuíram e pedindo orações

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
22/03/20 às 21h53
Ainda é aguardado o resultado do exame feito em material coletado do paciente, que segue em tratamento (Foto: Divulgação)

O paciente que foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed de Araçatuba (SP) na noite de sábado (21), permanecia em atendimento médico até o final da tarde deste domingo (22).

A esposa dele postou uma mensagem na página dela na rede social durante a tarde, informando que apesar de ainda estar na UTI, o paciente está reagindo bem ao tratamento.

“Bom, no momento está com máscara de oxigênio e observando a oximetria por causa das lesões pulmonares, mas se permanecer estável será transferido o mais rápido possível para um quarto comum em isolamento. O leito de UTI precisa ser liberado rapidamente, sabemos disso. Não é luxo, é necessidade”, comentou.

Devido ao isolamento, a mulher não conseguiu vê-lo, mas falou com ele por telefone. De acordo com ela, o paciente apresentava sonolência, mas a tosse e a febre diminuíram.

“As orações estão funcionando, isso é o que importa. Sabe porque funcionam, porque vocês, nossos grandes amigos, estão nos ajudando com elas. Por favor, continuem em casa e aproveitem o momento para orarem por vocês mesmos, por suas famílias e pela saúde do mundo inteiro”, postou.

Por fim, a esposa do paciente pediu calma e agradeceu pelas mensagens recebidas.

Fake News

A notícia da internação desse paciente causou grande alvoroço na noite de sábado, após um veículo de imprensa ter publicado que tratava-se do primeiro caso positivo do coronavírus em Araçatuba.

A informação foi publicada com base em áudio enviado por ele a um grupo fechado, diante da preocupação dele com a saúde dos familiares e das pessoas com as quais manteve contato.

Ainda na noite de sábado, a esposa dele fez uma postagem na rede social, confirmando que o marido dela havia sido internado na UTI, com comprometimento difuso nos pulmões.

Sintomas

Ela explicou que o marido apresentou tosse seca constante e febre de até 39 graus, mal-estar, dor de cabeça e suava muito quando a febre abaixava com medicamentos.

Como ela também teve um estado gripal parecido na semana anterior, evitaram procurar o hospital, até como forma de prevenção, imaginando que no caso dele, também passaria com a medicação.

No quinto dia de sintomas o paciente fez um hemograma e exames de pulmão apontaram que estava tudo bem. O diagnóstico, de acordo com ela, foi de gripe viral, mas sem suspeita para coronavírus.

Porém, no sábado, sexto dia dos sintomas, o paciente voltou a apresentar febre forte e procurou o hospital, de onde fez o áudio pedindo oração, especialmente para a família dele.

Espera

O Hospital Unimed não divulgou boletins neste domingo informando sobre internação de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

No início da tarde foi comunicada a internação de uma jovem de 29 anos, elevando para três o número de internados.

À noite, outros três pacientes deram entrada na unidade também com sintomas, elevando para seis os pacientes com suspeita internados.

Como não houve novo boletim, não é possível saber se saiu o resultado dos exames de algum deles e se permanecem internados.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.