Cotidiano

Santa Casa comunica 3 mortes de pacientes com sintomas de coronavírus

Mulher morava em Birigui e 2 homens eram de Araçatuba; Hospital Unimed tem os 10 leitos de UTI ocupados

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/06/20 às 17h54
Há 14 pacientes internados na UTI na Santa Casa de Araçatuba (Imagem: Ilustração)

A Santa Casa de Araçatuba (SP) comunicou na tarde desta terça-feira (23), as mortes de três pacientes que estavam em tratamento, com sintomas de covid-19. Os três tiveram material coletado para exame e aguardam o resultado.

A primeira morte é de um homem de 77 anos, de Araçatuba, que estava internado desde sexta-feira (19) e foi confirmada às 8h30 de ontem (22). Esse óbito já havia sido incluído no boletim epidemiológico da Vigilância Epidemiológica.

Nesta terça-feira morreu outro homem de Araçatuba, esse com 83 anos e que estava internado desde dia 16. O óbito foi constatado às 8h48.

A terceira morte comunicada pela Santa Casa é de uma mulher de 57 anos, de Birigui, que também estava internada desde o dia 16 e óbito foi constatado às 8h07 desta terça-feira. Os exames destes pacientes estão em análise pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Birigui

A Prefeitura de Birigui também comunicou na tarde desta terça-feira, mais duas mortes de moradores na cidade, suspeitas de coronavírus.

Um dos pacientes é um homem de 59 anos que estava internado na Santa Casa de Birigui e o outro é uma mulher de 75 anos, que estava internada no Hospital da Unimed de Birigui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internações

Segundo a Santa Casa de Araçatuba, nesta terça-feira havia 28 pacientes com sintomas de coronavírus internados. no hospital Desses, 14 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, nove já foram diagnosticados com covid-19.

Já o Hospital Unimed Araçatuba bateu a marca de 22 pacientes internados nesta terça-feira, com todos os dez leitos disponíveis para tratar sintomas da doença ocupados.

Quatro desses pacientes foram infectados pelo coronavírus, dos quais, três estão intubados e em ventilação mecânica. Os outros seis aguardam resultado de exame, três deles intubados e em ventilação mecânica.

Diante da lotação da capacidade, a assessoria de imprensa do hospital publicou nota informando que colocou em prática a Fase 1 do Plano de Contingência, com a abertura de dois novos leitos de UTI.

O Hospital Unimed teve todos os 10 leitos de UTI ocupados e abriu mais 2 leitos (Imagem: Ilustração)

Regionais

Tanto a Santa Casa como o Hospital Unimed atendem pacientes de toda região. De Araçatuba, segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica municipal, havia 37 pacientes internados nesta terça-feira, sendo 21 na Santa Casa e 16 na Unimed.

Araçatuba tem ainda 580 pessoas em tratamento domiciliar, monitoradas pela Vigilância Epidemiológica por apresentarem sintomas da doença.

Quatorze pessoas da cidade que contraíram covid-19 morreram e há cinco óbitos em investigação, aguardando resultado de exame. Dos casos 480 casos positivos até agora, 223 foram considerados curados.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.