A Santa Casa de Araçatuba (SP) recebeu, na manhã desta terça-feira (7), um repasse no valor de R$ 710 mil proveniente do Unisalesiano. No total, desde o ano passado, já foi enviado ao hospital um montante de R$ 1.557.825,94.
A transferência atende à portaria normativa n.º 16/2014, que exige contrapartida financeira da instituição de educação superior para a oferta do curso de medicina. O recurso é destinado a estruturas de serviços, ações e programas de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde).
O reitor do centro universitário, o padre Luigi Favero, afirma que a Santa Casa é um grande campo de treinamento dos alunos do curso de medicina. “Agradeço todos aqueles que dirigem a Santa Casa porque encontramos pessoas amigas e dispostas a ter esse entrosamento, essa sinergia com o Unisalesiano, que precisa do hospital para a prática da Medicina, com a orientação dos professores”.
A tesoureira da Santa Casa de Araçatuba, Maria Ionice Vieira Zucon, explica que o valor será direcionado para a continuidade da reforma de ambientes do hospital. “Agora, com essa verba, a intenção é comprar material para terminar a obra”, finalizou.